Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

Blog

O que é nanotecnologia?


A nanotecnologia é ciência, engenharia e tecnologia projetada em nanoescala, que é de cerca de 1 a 100 nanômetros.

A nanociência e a nanotecnologia são os estudos e as aplicações de coisas extremamente pequenas e podem ser usadas em todos os outros campos da ciência, como química, biologia, física, ciência dos materiais e engenharia.

Filme feito de átomos, "A Boy And His Atom" da IBM

Como começou?

As idéias e conceitos por trás da nanociência e nanotecnologia começaram com uma palestra intitulada “Há muito espaço no fundo” do físico Richard Feynman em uma reunião da American Physical Society no California Institute of Technology (CalTech) em 29 de dezembro de 1959, muito antes do termo nanotecnologia ser usado. Em sua palestra, Feynman descreveu um processo no qual os cientistas seriam capazes de manipular e controlar átomos e moléculas individuais. Mais de uma década depois, em suas explorações de usinagem de ultra precisão, o professor Nório Taniguchi cunhou o termo nanotecnologia. Não foi até 1981, com o desenvolvimento do microscópio de tunelamento de varredura que poderia “ver” átomos individuais, que a nanotecnologia moderna surgiu.

Physicist Richard Feynman
Richard Feynman

Concepções fundamentais em nanociência e nanotecnologia

É difícil imaginar o quão pequena é a nanotecnologia. Um nanômetro é um bilionésimo de um metro, ou 10-9 de um metro. Aqui estão alguns exemplos ilustrativos:

Existem 25.400.000 nanômetros em uma polegada

Uma folha de jornal tem cerca de 100.000 nanômetros de espessura

Em uma escala comparativa, se um mármore fosse um nanômetro, então um metro seria o tamanho da Terra.

A nanociência e a nanotecnologia envolvem a capacidade de ver e controlar átomos e moléculas individuais. Tudo na Terra é composto de átomos – a comida que comemos, as roupas que vestimos, os edifícios e casas em que vivemos e nossos próprios corpos.

Mas algo tão pequeno quanto um átomo é impossível de ver a olho nu. Na verdade, é impossível ver com os microscópios normalmente usados ​​em aulas de ciências do ensino médio. Os microscópios necessários para ver as coisas na nanoescala foram inventados há relativamente pouco tempo – cerca de 30 anos atrás.

Uma vez que os cientistas tiveram as ferramentas certas, como o microscópio de tunelamento (STM) e o microscópio de força atômica (AFM), nasceu a era da nanotecnologia.

Embora a nanociência e a nanotecnologia modernas sejam bastante novas, os materiais em nanoescala foram usados ​​durante séculos. Partículas de ouro e prata de tamanho alternativo criaram cores nos vitrais de igrejas medievais centenas de anos atrás. Os artistas daquela época simplesmente não sabiam que o processo que usavam para criar essas belas obras de arte na verdade levava a mudanças na composição dos materiais com os quais eles trabalhavam.

Os cientistas e engenheiros de hoje estão descobrindo uma grande variedade de maneiras de fazer materiais na nanoescala deliberadamente para aproveitar suas propriedades aprimoradas, como maior resistência, menor peso, maior controle do espectro de luz e maior reatividade química do que suas contrapartes de maior escala.

Benefícios e Aplicações

Depois de mais de 20 anos de pesquisa básica em nanociência e mais de quinze anos de pesquisa e desenvolvimento focados no NNI, as aplicações da nanotecnologia estão se concretizando de maneira esperada e inesperada na promessa da nanotecnologia de beneficiar a sociedade.

A nanotecnologia está ajudando a melhorar consideravelmente e até revolucionar muitos setores da tecnologia e da indústria: tecnologia da informação, segurança interna, medicina, transporte, energia, segurança alimentar e ciência ambiental, entre muitos outros.

 

20071212-nanotecnologia

Post traduzido de Nano




As Mulheres Na História Da Computação

Ainda no século XIX, Charles Babbage, um matemático e inventor inglês, foi o primeiro a idealizar um computador mecânico, a máquina analítica, que tinha como intuito acelerar cálculos matemáticos. Seu invento, porém, não foi construído na época devido a necessidades de técnicas bastante avançadas e caras na época.

Science Museum-Science & Society Picture-Londres
Máquina Analítica De Babbage

Mas, qual o papel da mulher nessa história?

Ada Lovelace, matemática e filha do escritor Lorde Byron, se interessou pela ideia da máquina, e mesmo esta não tendo sido construída, propôs fórmulas de programação para a mesma.

Ada é considerada a primeira pessoa a programar.

wikipedia
Ada Lovelace – Fonte: Wikipedia

 

Em 1946, entrou em funcionamento o primeiro computador digital eletrônico, o ENIAC (computador integrador numérico eletrônico). O ENIAC, tinha como principal finalidade cálculos balísticos, processava 5.000 operações por segundo e seu armazenamento era feito em cartões perfurados. A programação do ENIAC foi feita por 6 “computadoras” (the computers, em inglês): Frances Bilas, Jean Jennings, Ruth Lichterman, Kathleen McNulty, Betty Snyder e Marlyn Wescoff.

Elas escreviam a lógica no papel, para depois reproduzirem fisicamente no ENIAC, plugando e desplugando cabos, alternando interruptores e documentando todos os  detalhes para reutilizar no futuro caso fosse necessário. A codificação no equipamento poderia levar vários dias para acontecer.

"Computadoras" ENIAC - Fonte: Army USA

Grace Hopper foi uma analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950 e almirante. Ela é considerada a primeira pessoa a programar em um compilador.

Foi ela quem criou a linguagem de programação Flow-Matic (extinta) que serviu como base para a criação do COBOL.  É creditado o termo “BUG” a Grace, pois ela encontrou a causa do erro no computador em que estava programando, que era literalmente um inseto.

Gracehopper
Grace Hopper – Fonte: Wikipedia

 

Durante a corrida espacial, Katherine G. Johnson,  formada em matemática, foi  uma das responsáveis pelos cálculos que determinaram o tempo de lançamento da Apollo 11 rumo ao espaço. Ela ajudou o homem a pisar na Lua e voltar a Terra em segurança, mas teve que lutar muito contra machismo e a segregação racial, pois ela era negra.

 

 

Katherine Johnson Nasa
Katherine G. Johnson – Fonte: NASA

 

Essas mulheres são alguns dos exemplos da contribuição feminina no desenvolvimento da tecnologia que nos é hoje indispensável. Na década de 80, a computação tornou-se algo masculino e infelizmente, a parcela de mulheres que se profissionalizam e atuam nessa área, atualmente, passou a ser mínima.

 

Como a Camila Achutti, do blog mulheres na computação, disse em sua palestra na USP, “ensinar as meninas que a tecnologia é um meio e não um fim”, pode ser uma forma de faze-las voltarem a se interessar pela área.

 

Fontes: Nerdologia, Mulheres Na Computação, Wikipedia, LF Bittencourt

 

Computadores Quânticos

Já pensou em quanto os computadores evoluíram nos últimos 70 anos? Os computadores deixaram de pesar toneladas, ocupar salas inteiras e executar cerca de 5 mil cálculos por segundo para caberem na palma da nossa mão, pesando poucos gramas e executando bilhões de cálculos.

785px-Eniac
fonte: Exército dos EUA

Com toda essa evolução, é natural que nos questionemos qual será o futuro da computação e é aí que entra a computação quântica.

Na computação tradicional, lidamos com a informação binaria, ou seja, 0 ou 1, sim ou não, ligado ou desligado. Ao pensarmos num dado de apenas dois dígitos, podemos concluir que ele pode assumir quatro valores diferentes: 00, 01, 10 e 11.

digital_strategi
créditos na imagem

Já no mundo quântico, existe uma sobreposição dos dois estados ao mesmo tempo. Sendo assim, ele pode assumir o estado de 0 ou 1 e 0 e 1 ao mesmo tempo, com a utilização de elementos da física como o fóton ou um elétron, que passam a representar o 0 ou 1 e que são chamados de qubits (bits quânticos).

qubit
fonte: wikipedia

A sobreposição quântica faz com que, para cada qubit, existam dois estados. Por exemplo, se tivermos 1 qubit, teremos 2 estados 00, 01 ou 10, 11, por sua vez, se tivermos 2 qubits, teremos  então 4 estados 00, 01, 10, 11 e assim por diante. Isso permite que o computador faça cálculos cada vez mais rápido.

1

O computador quântico não acelera tudo, não faria diferença em um jogo ou vídeo do Youtube, pelo menos com os algorítimos e programas atuais. A rapidez da computação quântica consiste na redução de cálculos até chegar a um determinado resultado, não significando que as tarefas serão realizadas de forma mais rápida. É preciso trabalhar com operações e algoritmos específicos.

Já existem alguns computadores quânticos em funcionamento, mas, por enquanto, necessitam de muita energia ou mesmo de refrigeração extrema (quase chegando ao zero absoluto) para se manterem em operação.

Nos resta esperar pelo futuro em que o computador quântico substitua os convencionais em nossas residências e trabalhos.

Roteador Wireless Tenda AC6 1200 Mbps Dual Band AC


Sobre a Tenda

Apesar de não ser muito conhecida ainda no Brasil, a Tenda é uma fabricante de equipamentos de rede, fundada em 1999, que domina atualmente quase 40% do mercado chinês, além de estar presente na Europa, Estados Unidos e Rússia.

Roteador AC6

AC6 suporta a 5º geração do padrão Wi-Fi 802.11ac e conta com a velocidade de banda dupla simultânea de até 1.167Mb/s. É equipado CPU de 900MHz da Broadcom,  chip de memória ram de 64 MB e chip constante de memória de 8 MB. O corpo é feito de plástico preto fosco e possui as seguintes dimensões : 220*141.5*49mm. As antenas elevam a altura à 170 milímetros.

Com um chip instalado Wi–Fi 802.11 a/b/g/n/ac. Sua velocidade é de até 1.167 MB/s quando está ligado apenas no padrão AC. Se ligado em ambas as normas, o equipamento opera em 867 mbps na banda de 5 Ghz e 300 MB/s na faixa de 2.4 Ghz.

0031492_roteador-wireless-tenda-ac6-1200mbps-dual-band-ac-4-antenas-box-i

É equipado com 4 antenas externas e fixas de alto ganho de 5dbi, que usam a avançada tecnologia de radiação multi-oscilador. Duas das quatro antenas trabalham em uma freqüência de 2.4 Ghz, duas outras na de 5 Ghz.

5

Especificações Técnicas 

8810

O roteador ainda conta com a tecnologia Beamforming + que trava nos seus dispositivos receptores WiFi, em vez de jogar o Wi-Fi em todas as direções. Permite agendamento de horário para ligar e desligar, criando assim economia do consumo de energia e uma interface simplificada que permite a configuração do equipamento em 30s.

6

Em suma, este é um roteador bem construído, com detalhes bem pensados, possui alta potência do transmissor, o funcionamento é estável e conta com uma ampla gama de funcionalidades.

Na GPJ você compra o roteador AC6 e os outros produtos TENDA.

Fonte: TENDA

Conheça Os Produtos Brazil PC


A Brazil PC atua no mercado nacional de informática com fabricação de computadores, monitores, memórias Ram, HDs SSD, fontes reais e nominais, placas mãe, placas de vídeo e  gabinetes.

Tendo a qualidade como foco principal, a empresa possui certificações iso 9001: 2015 (a mais recente), Microsoft Certified – Partner e Empresa Amiga do Meio Ambiente, além de incentivar o esporte com o patrocínio em 2018 do Leão do Bonfim, Villa Nova Atlético Clube.

27540501_165532270749880_3485498270732261510_n

Conheça um pouco dos produtos da Brazil PC que temos disponível em nossas lojas:

Computadores

  • Home/Office – configuração básica;
  • Corporate – voltado para empresas;
  • Gamers – voltado para quem curte jogos.

Fontes De Alimentação

  • Reais e nominais, de 230W, 500W, 600W ou 750W, modelos que possuem bivolt automático, PFC-Ativo e Certificação 80Plus.

Gabinetes

  • Gamer, Slim.

HD’s SSD

  • SSDs SATA 3 que variam a capacidade de 60GB, 120GB ou 240GB.

27066831_164211027548671_8291955236840643979_n

Memória RAM

  • Atendem as plataformas desktop e notebook, com modelos DDR2, DDR3 e DDR4.

Monitor

  • Os monitores LED combinam um alto desempenho de exibição e uma estrutura leve, contam com recursos de economia de energia e são livres de radiação.

06

 

Placa Mãe

  •  As placas mãe possuem plataformas Intel e Amd, possuem um ótimo custo-benefício e alguns modelos contam com HDMI e USB 3.0.

 A marca está presente em várias lojas e sites do país que trabalham com tecnologia, mas como a GPJ Informática é a revenda oficial, os produtos chegam em nossas lojas primeiro.

Site Brazil PC: http://www.brazilpc.com.br/

GoPro Hero5 Black

A Hero5 Black foi lançada em 2016 pela GoPro e contou com muitas atualizações em comparações as versões anteriores.

Assim como a sua irmã mais velha Hero4, a Hero5 faz gravações em 4k em até 30 frames por segundo, permite a escolha de resolução até 480p. Já para as fotos, a câmera registra em até 12 megapixels.

Com a tecnologia Professional-Grade Electronic Video Stabilization, os vídeos se tornaram mais estáveis. Já para o áudio, ela conta com gravação estéreo e sistema avançado de redução de ruído.

4029283f-c997-4aee-b9ab-d952128da191_1.1d220e75052efcd0e32757707b35ccfa

 Esta versão conta ainda com o recurso “Night” para fotos tiradas à noite ou em ambientes de pouca luz.

Outra novidade é a possibilidade de fotografar e gravar vídeos (1080p ou menor) em modos que vão do grande-angular ao macro:

  • Superview (para modo vídeo);
  • Wide;
  • Linear;
  • Medium;
  • Narrow.

50050273_523737

Ela também suporta os fotos em raw e wdr.

A Hero 5 é à prova d’água, em até 10 metros, dispensando a caixa-estanque. Possui tela de 2 polegadas sensível ao toque. O controle foi simplificado, contando com 2 botões, o botão “mode” que liga a câmera e seleciona as funções vídeo, foto, burst (fotos em sequência), timelapse (foto, vídeo e night) e o botão de “start” para iniciar ou interromper as gravações, tirar fotos entre outros.

filmadora-gopro-hero-5-black-4k-photo161313881-12-25-35

A câmera possui a função comando de voz e GPS.  Permite conexão Wi-Fi e auto-upload de fotos e vídeos para a nuvem quando está carregando.

É equipada também com conexão USB Tipo-C, HDMI, bluetooth 4.1 e slot para cartão de memória microSD de até 64GB.

Acompanham a câmera:

  • The Frame ( case da Hero5 Black);
  • Manual;
  • Bateria recarregável 1220mAh;
  • Fivela de montagem;
  • Suporte curvo+ plano com adesivo;
  • Cabo USB-C.

131770662_10SZ

A GoPro Hero5 Black é robusta e revistada por um material que tem aparência emborrachada. É maior e mais pesada que as anteriores, com 118 gramas, tem 61.7 mm de largura, 44.4mm de altura e 24 mm de espessura e conta somente com a cor preta.

Se você se interessou pela GoPro Hero5 Black, acesse http://www.gpj.com.br/cam_gopro_hero_5_black_edition_boxou http://www.gpj.com.br/cam_gopro_hero_5_black_edition_opene adquira já a sua!

Para a GoPro Hero4 Black edition acesse http://www.gpj.com.br/cam_gopro_hero_4_black_edition_box

DJI Phantom 4 WM330A

Câmera de 12MP, gravação em 4k, evasão de obstáculos, recursos inteligentes e muito mais. Tecnologia Avançada de Imagens Aéreas.

Tempo de voo Alcance do controle
28mins 5km
Velocidade Resolução de vídeo
72km/h 4K 30fps
Alcance do sensor Resolução da câmera
15m 12MP

 

Para adquiri-lo acesse: http://www.gpj.com.br/drone_dji_phantom_4_wm330a_box

Drone DJI Mavic Pro GL200A

Portátil e poderoso, o Mavic Pro é seu drone pessoal, pronto para ir com você em todos os lugares.
 
Hora do voo Alcance do controle
27 minutos¹ 7KM²
Velocidade Gimbal
65KM/H 3 eixos
Resolução do vídeo Resolução de Câmera
4k 12MP
 
 
 
O Mavic Pro da DJI é um Drone pequeno, porém, poderoso. Seu tamanho compacto esconde um alto grau de complexidade, com 24 núcleos de computação de alta performance, um sistema de transmissão totalmente novo com até 7km de alcance (desobstruído e livre de interferência), 4 sensores de visão e uma câmera 4K estabilizada por um gimbal mecânico de 3 eixos, atribuindo ao Mavic Pro uma das mais sofisticadas câmeras voadoras da DJI.
 
4545

 

Recursos:

Voe mais longe – Dentro do compacto controle remoto do Mavic há uma nova tecnologia de transmissão OcuSync da DJI, com um alcance de até 7km* e transmissão de vídeo em Full HD 1080p à curtas distâncias e 720p à longas distâncias.

 
*Compatível com FCC, livre de obstáculos e interferências.
 
2222

 

Sem choques e arranhões – Um equipamento desprotegido poderia atingir os obstáculos durante o voo de longa distância ou quando descer de uma altura inadequada em retorno ao modo de casa. Usando a tecnologia FlightAutonomy (Autonomia de Voo), o Mavic pode ver os obstáculos que estão até 15m a frente, para que você possa voar, enquanto evita os objetos que ele detecta.

 
44
 
Deslocamento preciso – O posicionamento por satélite só pode ajudar um drone a voar em uma área externa desobstruída sem interferência. Sem satélites, ele fica suscetível a impactos. Porém, o Mavic possui um sensor de visão frontal e inferior, permitindo um voo preciso mesmo em locais internos ou que não possuam GPS.
 
333
 
Voe por mais tempo – Tamanho não é documento quanto o assunto é o Mavic, ele possui 1/6 do tamanho do Phantom 4, mas isso não significa redução da autonomia de voo. Ele é capaz de voar até 27 minutos a uma máxima distância de 13km devido aos seus poderosos motores de alta eficiência.
 
5656
 
Use cada pixel – O Mavic é o único drone do seu tamanho a carregar um integrado sistema de estabilização de câmera de alta precisão, com 3 eixos mecânicos, que te dá fotos absolutamente nítidas e vídeos suaves, sem perder nenhum pixel.

 

Vídeos verdadeiramente 4K – Quando você tem um sensor 4K, você espera resultados 4K, sem meios-termos. Cada filmagem que você fizer com o Mavic Pro pode ser em até 4K, capturadas a 30 frames por segundo.

Filme como um profissional. Automaticamente. – Você não vai precisar de uma equipe de filmagem quando for voar o seu Mavic porque tudo o que você precisa é do ActiveTrack. Apenas diga a ele quem seguir e ele toma conta do resto, fazendo você filmar como um profissional.
 
5645
 
Sensores duplos. Dupla confiança – Em um drone, a fonte mais comum de problemas é um sensor que não funciona exatamente como deveria. É por isso que o Mavic tem dois sensores de cada. Se um não funcionar, o outro entra em seu lugar.

Um relance é tudo que você precisa – Através do aplicativo DJI GO, você consegue ver tudo o que a câmera vê, assim como tudo o que você precisa saber sobre o seu Mavic, desde nível de bateria até o lugar onde ele está indo e muito mais.

Especificações: 

Aeronave:

Dimensões dobrado (A x L x P): 83mm x 83mm x 198mm
Tamanho diagonal (sem as hélices): 335mm
Peso (incluindo baterias e hélices): 734g (sem capa do gimbal); 743g (com capa do gimbal)
Velocidade máxima: 65 km/h no Modo Sport Mode sem vento
Velocidade máxima de subida: 5m/s no Modo Sport
Velocidade máxima de descida: 3m/s
Teto máximo de serviço acima do nível do mar: 5.000m (16.404 pés)
Tempo máximo de voo: 27 minutos (sem vento a uma velocidade constante de 25 km/h)
Tem máximo pairando: 24 minutos (sem vento)
Tempo médio de operação (voo): 21 minutos (em voo normal, sobrando 15% de bateria)
Distância máxima de voo: 13km (sem vento)
Temperatura de operação: 0°C a 40°C
Sistema de posicionamento por satélite: GPS e GLONASS
Faixa de precisão do deslocamento: Vertical ±0,1m (com posicionamento de visão ativado) ou ± 0,5m (com posicionamento GPS ativado) | Horizontal ± 0,3m (com posicionamento devisão ativado) ou ± 1,5m (com posicionamento GPS ativado)
Frequência de operação: FCC > 2,4-2,4835GHz; 5.150-5.250 GHz; 5,725-5,850GHz | CE > 2,4-2,4835GHz; 5,725-5,850GHz |
SRRC > 2,4-2,4835 GHz; 5,725-5,850GHz
Potência do Transmissor (EIRP):
– 2.4GHz > FCC: <= 26 dBm | CE: <= 20 dBm | SRRC: <= 20 dBm | MIC: <= 18 dBm
– 5.2GHz > FCC: <= 23 dBm
– 5.8GHz > FCC: <= 23 dBm | CE <= 13 dBm | SRRC: <= 23 dBm

Câmera:

Sensor: 1/2,3 pol (CMOS) | Pixels efetivos: 12,35MP (Pixels totais – 12,71MP)
Lentes: Campo de Visão (FOV) 78,8° 28mm (formato equivalente a 35mm) f/2.2 | Distroção < 1,5% Foco de 0,5m para infinito
Escala ISO: Vídeos: 100 a 3200 | Fotos: 100 a 1600
Velocidade eletrônica do obturador: 8s a 1/8000s
Tamanho máximo da imagem: 4000 x 3000
Modos de fotografias fixas: Disparo Único | Disparo Sequencial: 3/5/7 frames | Escalonamento automático de exposição (Auto Exposure Bracket – AEB): 3/5 frames escalonados a uma razão de 0,7 EV (Valor da Exposição) BIAS | Temporizador
Modos de gravação de vídeos: C4K: 4096 x 2160 24p | 4K: 3840×2160 24/25/30p | 2.7K: 2704×1520 24/25/30p | FHD: 1920×1080 24/25/30/48/50/60/96p | HD: 1280×720 24/25/30/48/50/60/120p
Taxa máxima de bits do vídeo: 60 Mbps
Formato de arquivos suportados: FAT 32 (<= 32 GB) | exFAT (> 32 GB)
Foto: JPEG e DNG
Vídeo: MP4 e MOV (MPEG-4 e AVC/H.264)
Cartões SD suportados: Micro SD™ | Capacidade Máxima de 64GB | Classificação requerida: Classe 10 ou UHS-1
Temperatura de operação: 0° a 40°C (32° a 104° F)

Rádio Controle:

 
5

 

Frequência de operação: 2,4GHz a 2,483GHz
Distância máxima de transmissão (desobstruído e livre de interferências): 7km (adequado ao FCC) ou 4km (quando adequado ao CE)
Temperatura de operação: 0°a 40°C
Bateria: 2970 mAh
Potência do transmissor (EIRP): FCC: <= 26 dBm | CE: <= 20 dBm | SRRC: <= 20 dBm | MIC: <= 18 dBm
Corrente / Tensão de Operação: 950mAh / 3,7V
Dispositivos móveis suportados:
– Espessura suportada: 6,5 a 8,5mm
– Comprimento máximo: 160mm
– Portas USB suportadas: Lightning, Micro USB padrão e USB tipo C™

Gimbal:

Intervalo de controle: Inclinação (pitch) -90° a +30° | Rotação (roll) 0° ou 90° (horizontal ou vertical)
Estabilização: 3 eixos (Pitch, Roll e Yaw > Inclinação, Rotação e Guinada)

Sistema de Visão Frontal:

Alcance do sensor de obstáculos:
– Alcance da medição precisa: 0,7 a 15m (2 a 49 pés)
– Alcance da detecção: 15 a 30m (49 a 98 pés)
Ambiente operacional: superfície com padrão claro e iluminação ambiente adequada (lux > 15)
Alcance de altitude: 0.3 – 13m
Faixa de operação: 0.3 – 13m

Sistema de Visão Inferior:

Intervalo de velocidade: <= 36 km/h (22,4 mph) a 2m (6,6 pés) acima do chão
Intervalo de altitude: 0,3 a 13m (1 a 43 pés)
Intervalo de operação: 0,3 a 13m (1 a 43 pés)
Ambiente operacional: superfície com padrão claro e iluminação ambiente adequada (lux > 15)

Modo WI-FI:

Frequência de operação: 2,4GHz e 5GHz
Distância máxima de transmissão (desobstruído e livre de interferências): até 80m de distância e 50m de altura
Velocidade máxima: 14 km/h (9 mph)
Velocidade máxima de subida: 2m/s (6,6 pés/s)
Velocidade máxima de descida: 1m/s (3,3 pés/s)

Carregador: 

Voltagem: 13,05 V
Potência nominal: 50W

Bateria Inteligente de Voo:

Capacidade: 3830 mAh
Voltagem: 11,4 V
Tipo da Bateria: LiPo 3S
Peso líquido: aprox. 240g (2 lbs)
Faixa de temperatura de carregamento: 5° a 40°C

Conteúdo da Embalagem (Standard):

 
6

 

1 x Mavic Pro (com protetor do gimbal e câmera)
1 x Controle Remoto (GL200A)
1 x Bateria Padrão (Drone)
2 x Pares de Hélices Extras
1 x MicroSD de 16GB Classe 10
1 x Carregador AC Bivolt + Cabo de força
Cabos USB: 1 x Lightning, 1 x Micro USB padrão e 1 x USB tipo C

 

Você pode adquirir esse drone através do link:
 
Fonte: DJI
WhatsApp Business


O WhatsApp liberou a versão Business do serviço para os usuários brasileiros. O app, que está disponível somente os sistema Android versão 4.0.3 ou superior, possui download gratuito, não necessita de CNPJ e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa.

0

O aplicativo permite a criação de mensagens rápidas, permitindo personalização das mensagens e envio de mensagens para períodos de ausência ou apresentação. No perfil é possível adicionar informações cruciais, como endereço, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de funcionamento. Ele ainda conta com etiquetas para facilitar a identificação de mensagens e estatísticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Inicialmente, o programa funciona com um número de celular, mas é possível criar um perfil utilizando um telefone fixo. Para criar um perfil com o número fixo, é preciso ter acesso ao aparelho para receber o código de ativação tal qual na versão comum do WhatsApp.

 1

Os recursos pagos e opcionais serão adicionados em versões futuras do mensageiro.

O Que Significam As Classes Dos Cartões De Memória

Os cartões microSD podem ser da classe 2, 4, 6 ou 10. Esse número informa a velocidade mínima de transferência de dados que o dispositivo garante.

18-12-2017-2

Em suma:

  • Classe 2: 2 MB/s (velocidade de gravação sequencial mínima);
  • Classe 4: 4 MB/s (velocidade de gravação sequencial mínima);
  • Classe 6: 6 MB/s (velocidade de gravação sequencial mínima);
  • Classe 10: 10 MB/s (velocidade de gravação sequencial mínima).

Alguns cartões também possuem um barramento especial chamado UHS, sigla que significa “Ultra High Speed” – velocidade ultra alta. Eles podem ser UHS I (garantindo a taxa de transferência de dados de pelo menos 10MB/s) ou UHS III (garantindo uma taxa de 3MB/s).

18-12-2017-1

Ter um cartão de classe mais alta não significa somente uma transferência para o PC mais rápida, mas também, a transferência dos dados para o cartão também serão mais rápidas, como em uma gravação de vídeo, por exemplo, em que a câmera tem de transferir os dados capturados para o cartão de memória.

Acesse o site da GPJ Informática e confira todos os nossos modelos de cartões de memória.