Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

Blog

Horário de Funcionamento Para o Fim de Ano

Novo Sorteio No Instagram

 

Como o sorteio do kit Aorus foi um sucesso, estamos promovendo um novo, dessa vez de uma camisa oficial autografada do time de CS:Go, Mibr.

Não perca tempo, esse sorteio dura pouco. Acesse @gpjinfo no instagram, procure pela foto oficial, siga as instruções e participe!

Sorteio No Instagram da GPJ Informática

Estamos sorteando um kit da Gigabyte Aorus composto de uma bag com boné, óculos e camisa e para participar é fácil:

Basta acessar o instagram da GPJ Informática (@gpjinfo), nos seguir, curtir a foto oficial do  sorteio e marcar dois amigos nos comentários para participar.

Para ganhar um brinde extra, basta curtir nossa página no facebook: https://www.facebook.com/gpjinformatica, mas é opcional.

O sorteio é válido para todo o Brasil com frete por conta do ganhador, se não houver o resgate do prêmio em até 7 dias, faremos um novo; não vale marcar amigos repetidos, perfis falsos ou de famosos/empresas; o perfil deve estar em modo público no dia do sorteio e não é válida a participação de colaboradores do grupo PowerPC.

As inscrições vão até às 23:59h do dia 31/10 e o sorteio acontecerá no dia 01/11 com divulgação do resultado até as 17h do mesmo dia.

Não deixe de participar e boa sorte!

GPJ Informática Na Brasil Game Show

 

A GPJ Informática foi convidada pela Gigabyte para participar da edição de 2018 da Brasil Game Show que acontecerá em São Paulo entre os dias 10 e 14 de outubro.

A BGS é uma feira anual de videogames e é considerada a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

12d

Nesta edição haverá pela primeira vez o GS Summit, ciclo de palestras com grandes nomes do mercado de games como Fumito Ueda, Katsuhiro Harada e Yoshinori Ono. O evento abordará diversos temas atuais e pertinentes ao segmento, como a criação de jogos e o relacionamento com a comunidade de jogadores e eSports.

1c

O evento também contará com uma exposição com o tema "Evolução Do Videogame", arena arcade com dezenas de máquinas arcade liberadas, Cosplay Zone, Brasil Game Jam, stands de grandes marcas, campeonatos de Dota 2 , CS:GO, Free Fire e muito mais.

Fique ligado no nosso Instagram e acompanhe em primeira mão o que acontece no #BGS2018.

Treinamento Tenda

No dia 26 de julho, quinta-feira, tivemos treinamento das nossas equipes, referente aos produtos da Tenda technology, que  é fabricante líder em dispositivos de rede (clique e confira o texto que fizemos sobre o roteador AC6).

Neste treinamento, conhecemos mais sobre novidades e funcionalidades dos produtos da empresa e o app Tenda que permite o controle do usuário via smartphone, foi muito bom e instrutivo!

DSCN4441DSCN4439

 

 

Acesse http://www.gpj.com.br/rede-2 e conheça toda a linha de produtos Tenda que temos disponíveis.

Gabinetes Brazil PC

Além dos computadores, começamos a comercializar monitores, memórias, HDs SSD, fontes reais e nominais, placas mãe, coolers e mais recentemente gabinetes, com a marca Brazil PC.

Dentre os novos gabinetes produzidos na empresa, os modelos mais simples são os 3601 e 3602. A característica do 3601 é que ele tem uma frente mais lisa e mais simples, possuindo somente uma baia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o modelo 3602, diferente do 3601, contém um pouco a mais de detalhe, como o botão power que possui um contorno em vermelho e duas baias, porém somente uma aceita gravadores, a outra fica para quem precisa de colocar entradas para cartão SD e outros.

Ambos os modelos tem opção para entrada de USB 3.0, sendo indicados para um usuário mais casual.

Temos 2 modelos de gabinetes Slim, indicados para empresas por ocupar pouco espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

E atualmente, contamos também com quatro modelos de gabinetes gamers: 7005BR, 7025BB, GM8001, GM8018- BB.

7025-BB

Esses gabinetes são indicados para usuários mais exigentes, que precisam ter mais espaço interno para fazer a amarração dos cabos, o famoso “cable management”, e todos saem com entradas USB 3.0, porém os modelos 7000 são laterais semi abertos em acrílico e os modelos 8000 são laterais completamente de acrílico, para dar aquela “ostentada” com os hardwares do PC.

 

 

 

Horário de Funcionamento Copa

Prezados cliente e parceiros, as unidades da GPJ Informática irão funcionar em escala diferenciada nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018.

Confira:

horário de funcinamento

Em breve atualizaremos com mais datas e horários.

Campanha Doe Um Agasalho. Doe Amor.


Caro cliente e parceiro, a GPJ Informática será ponto de apoio em uma missão para captar recursos em ajuda a pessoas carentes de rua.

Para ajudar, basta que você leve agasalhos, roupas ou cobertores em uma de nossas unidades:

  • Av. Augusto de Lima, 655 – Centro – Belo Horizonte – MG // Telefone: 31 4009.8100;
  • Av. Ívai, 425 – Dom Bosco – Belo Horizonte – MG // Telefone: 31 2519.0432

Ou no Ministério Apologético Nova Geração na Rua Marcos Antônio Cavanis, 807 - Pampulha - Bh.

Toda ajuda será bem vinda! Comunique seus amigos e familiares e nos ajude nessa campanha tão importante.

Mesa Digitalizadora Wacom Intuos PTH651


A mesa digitalizadora ou tablet gráfico, é um periférico que permite que um design desenvolva sua arte diretamente no computador. A mesa consiste em uma superfície plana sobre a qual pode-se “desenhar” usando uma caneta especial, que faz o papel do mouse, as imagens aparecem na tela do computador.

O PTH651 da Wacom, é a mesa digitalizadora da fabricante japonesa que iremos falar nesse post.

O tablet combina as capacidades de caneta de pressão precisas com gestos multi-touch,  o tamanho médio oferece amplo espaço para projetar, desenhar, pintar, retocar e criar com facilidade.

244

O Intuos Professional Pen e Touch tablet possui 2048 níveis de sensibilidade à pressão na caneta na ponta da caneta e na borracha. Você pode editar seu trabalho criativo com a precisão e precisão de pincéis e canetas tradicionais. Projetado tanto para o uso direito quanto para a mão esquerda, você também pode desfrutar da liberdade de trabalhar solto do seu computador usando o kit sem fio Wacom incluído no seu tablet.

Seis CustomKeys e Touch Ring personalizáveis ​​proporcionam acesso rápido aos seus atalhos favoritos, enquanto o menu Radial na tela e o visor heads-up Express View ajudam você a se concentrar em seu trabalho. As ExpressKeys também são personalizáveis ​​e podem ter atalhos específicos da aplicação. Conectando-se ao seu PC ou Mac através de uma única conexão USB, o Intuos Professional Pen e Touch tablet você criará em nenhum momento.

246

Sensível a pressão
Este tablet suporta até 2.048 níveis de sensibilidade à pressão para garantir a inserção precisa da caneta. Com 2.048 níveis de sensibilidade à pressão da caneta, o Intuos Pro permite ajustar dinamicamente a exposição, tamanho da escova, peso da linha, opacidade e mais.

Exibição de exibição expressa
Fique completamente focado no seu trabalho criativo. Descanse ligeiramente seu dedo em uma ExpressKey capacitiva para exibir um aviso na tela da função da chave.

Anel de toque multifunções
O Touch Ring sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.

Conectividade
Conecte o Intuos Pro ao seu PC ou computador Mac com uma única conexão USB. Se você preferir ir sem fio, você pode converter o Intuos Pro em um tablet sem fio RF com o kit sem fio Wacom.

Funcionalidade intuitiva
O recurso multi-toque suporta gestos de mão fáceis de usar enquanto as ExpressKeys programáveis ​​podem ser atribuídas a atalhos para aumentar a produtividade.

Área ativa
Com uma área ativa de 8,8 x 5,5 “, você terá espaço suficiente para extrair suas idéias, marcar documentos e mais.

245

Especificações

Área Ativa: 8,8 x 5,5 “/ 22,35 x 13,97 cm
Níveis de pressão: 2048
Resolução: 5080 lpi (100 linhas / mm)
Inclinação da caneta: +/- 50 graus
Caneta de precisão: 0,01 “/ 0,25 mm
Taxa de relatório: 200 pontos / segundo (máximo)
Conectividade: USB ou RF sem fio

Botões
8 x ExpressKeys (personalizável)
Anel de toque multifuncional
Requisitos do sistema operacional

Windows
Vista SP3
Windows 7 (32 e 64 bits)
Windows 8 (32 e 64 bits)

Mac
Mac OS X 10.6.8 ou posterior (processador Intel)
Requisitos de sistema
Porta USB 2.0 (para dados de caneta)
Vida da bateria sem fio: até 16 horas (pode variar dependendo do uso)
Dimensões 14,9 x 9,9 x 0,45 “/ 37,85 x 25,15 x 1,14 cm
Peso 2,18 lbs / 0,99 kg

Na GPJ Informática você encontra a PTH651, clique e confira.

 

Fonte: WacomWikipedia

História da Computação

Os computadores estão presentes em cotidiano, sejam em casa, na escola, na faculdade, na empresa ou em qualquer outro lugar, eles estão sempre entre nós, mas você sabe como surgiram essas máquinas tão indispensáveis para nós?

A palavra “computador” vem do verbo “computar” que, por sua vez, significa “calcular”. Uma das primeiras máquinas de computar foi o “ábaco”. 

Imagen3

No século XVII, foi criada a “régua de cálculo“, que é considerada a mãe das calculadoras modernas. Trata-se do primeiro instrumento analógico de contagem capaz de efetuar cálculos logaritmos.

 

Por volta de 1640, o matemático francês Bleise Pascal desenvolveu o que pode ser chamado de primeira calculadora mecânica da História, a Máquina de Pascal, que era capaz de somar e subtrair.

Em 1672, o alemão Gottfried Leibnitz criou uma calculadora que efetuava a soma e a divisão, além da raiz quadrada. Essa calculadora ficou conhecida como “Roda de Leibniz“.

mas-o-scelbi-8h-parece-um-objeto-ultramoderno-se-comparado-a-pascalina-um-precursor-do-computador-desenhado-pelo-matematico-frances-blaise-pascal-em-1642-a-pascalina-foi-a-primeira-calcu
Máquina de Páscal

Como contamos no post “As Mulheres Na História Da Computação“, no século XIX, Charles Babbage, um matemático e inventor inglês, idealizou um computador mecânico, a máquina analítica, que tinha como intuito acelerar cálculos matemáticos. Seu invento, porém, não foi construído na época devido a necessidades de técnicas bastante avançadas e caras na época.

Analitica
Máquina Analítica

O computador, conhecemos hoje,  foi se aperfeiçoando ao longo do tempo, acompanhando o avanço das áreas da matemática, engenharia, eletrônica.

A história da computação está dividida em quatro períodos:

1º Geração (1944 – 1959):

Os computadores modernos da 1º geração tinham com principal característica o uso de válvulas eletrônicas, dimensões enormes, utilizavam quilômetros de fios, chegando a atingir temperaturas muito elevadas. Várias máquinas foram construídas nessa época, contudo, o ENIAC, foi o mais famosa de todas.

img_817x460$2016_02_12_12_06_55_276211
Eniac
9119619556173414
Colossus Mark I

2º Geração (1959-1965):

Ainda com grandes dimensões, a 2º geração foi marcada pela substituição das válvulas eletrônicas por transístores. A tecnologia de circuitos impressos também foi criada, evitando que os fios e cabos elétricos ficassem espalhados por todo lugar. Nesse período começou o uso comercial.

hqdefault
IBM 7030

3º Geração (1965-1975):

Os computadores da terceira geração funcionavam com circuitos integrados que substituíram os transistores.  Essas máquinas já possuíam  menores dimensões e maiores capacidades de processamento.

Nesse período que foi criado os chips e começou a utilização de computadores pessoais.

O principal exemplo dessa geração é o IBM 360/91, lançado em 1967, sendo um grande sucesso em vendas na época.

altair_8800-814749
ALTAIR 8800
36091x
IBM 360/91

4º Geração (1975-até os dias atuais):

Com os avanços tecnológicos, os computadores reduzem de tamanho, aumentam a velocidade e capacidade de processamento. Utilizam microprocessadores com gasto de energia cada vez menor.

infografico - história da computação

Fonte: Toda MateriaWikipedia