Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

Blog

Filtro De Linha

 

Um filtro de linha é um componente que tem como função proteger contra surtos na linha da rede elétrica.

O acessório conta com uma série de componentes elétricos que previnem que flutuações na corrente elétrica causem danos. Em caso de descarga elétrica de alta intensidade atinja a rede em que o aparelho esteja ligado, o filtro irá queimar o fusível, não permitindo assim a a danificação do eletrônico ligado a ele.

Foto-representando-a-linha-Filtros-e-Protetores-Home-Principal-
Os fusíveis são baratos e fáceis de trocar, tornando o filtro de linha algo bastante útil. Além de permitir conexão de várias tomadas numa mesma régua, possibilitando o uso de inúmeros eletrônicos (PC, TV, monitor, videogame, sistema de som e etc.), ao mesmo tempo.

Black Friday GPJ 2017

 

A Black Friday já está acontecendo na GPJ Informática, então saiba como participar!

Os produtos que estão assinalados com o selo da campanha estão participando da promoção. Então ao escolher o produto, digite no campo “cupom de descontos” o código “blackfriday” e receba na hora um super desconto!

23735422_141693483148358_1498709819824013312_n

As ofertas estarão disponíveis até a 00H de domingo (26) no site http://www.gpj.com.br/, acesse e aproveite!

Caso tenha dúvida de como se cadastrar, acesse nosso post outro post sobre a black friday e veja o passo-a-passo.

Não deixe de aproveitar!

Promoção também estará ocorrendo em nossas lojas físicas:

Matriz

Endereço:
Av. Augusto de Lima, 655 – Centro – Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 4009 8115

Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta feira das 8:30 às 18:30 hs
Sábado das 9:00 às 13:00 hs
Filial

Endereço:
Av. Ívai, 425 – Dom Bosco – Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 2519-0444

Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta feira das 8:12 às 18:00 hs

Samsung Anuncia Tablet Com Foco No Público Corporativo

 

Na terça-feira (07) a Samsung anunciou a chegada ao Brasil do seu mais novo tablet: o Galaxy Tab Active 2. O dispositivo tem como foco o uso corporativo, contando assim, com as mais poderosas inovações da companhia.

A fabricante, com a novidade, deseja acelerar a transformação digital de empresas de diversos setores, como nos transportes, nas indústrias e na segurança pública. Para isso, o aparelho conta com proteção contra umidade e poeira. Segundo a empresa, tornaram-se mais fáceis as atividades de inspeção e manutenção de equipamentos com a praticidade no gerenciamento de tarefas no Galaxy Tab Active2.

gsmarena_002

Além disso, o tablet conta com uma câmera traseira de 8 megapixels, ideal para digitalização de documentos, como identidade e passaporte, por exemplo. A câmera frontal é de 5 megapixels. Também acompanha uma capa protetora contra quedas de até 1,2 metros e uso externos.  A funcionalidade de toque na tela com luva ou com a mão molhada foi aprimorada. O gadget é equipado com o novo leitor biométrico, recurso de reconhecimento facial e os novos sensores giroscópico e geomagnético.

Segundo o vice-presidente executivo Global de Mobile B2B da Samsung Electronics, Suk-Jea Hahn “A ideia do é aparelho é simplificar o cotidiano dos profissionais e o mesmo foi desenvolvido com base no feedback de clientes e parceiros.”

Review Gabinete GTS Black Edition

O GTS Black Edition da Aerocool possui um design inspirado na linha de carros GT da Ford, sendo um gabinete Full Tower com dimensões de 63cm altura x 25.1cm largura x 56.3cm de profundidade e pesando em torno de 13Kg. Acomoda placas de vídeo de até 333mm e placas mães dos formatos: Flex ATX, Micro ATX, ATX, Mini ATX, SSI CEB, SSI EEB(EATX), XL-ATX.

image_gts_11

No painel frontal ficam os botões: Fan Speed, Power, Reset, Led indicador de atividades do HD, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, entrada de microfone e saída de áudio. Ele conta ainda com 10 Slots de expansão e lateral (esquerda) de acrílico que permite instalação de duas  fans de 140mm, duas fans de 120mm ou uma fan de 200mm.

GTS_B_2

Com relação a ventilação, ele possui pré furação para Watercooler, filtro de poeira para a fonte. Na parte frontal ele inclui um fan de 200mm, mas permite troca para outro de 230mm. Na parte traseira está disponível um fan com Led vermelho de 140mm (permitindo troca para um de 120mm). No topo do gabinete pode ser instalado: duas fans de 120mm, uma 140mm, uma 200mm ou uma 230mm ( sendo que já possui uma 200mm incluso) e por fim, a parte inferior permite fans de 120 ou 140mm (não inclusos). Incrível não é mesmo?!

image_gts_5

O GTX conta com 7 baias internas para 3.5″ HDD ou 2.5″ HDD/SSD e 5 baias externas 5.25″. O corpo do gabinete é composto por metal de 1.2mm de espessura e tanto a parte frontal quanto a superior são de plastico. A capa da parte frontal pode ser movimentada tanto para cima quanto para baixo, sendo possível deixa-la da maneira que desejar devido a pequenos imãs que ficam em sua parte interna, permite inclusive a retirada da mesma.

gts1

Na parte interna tem furações que facilitam a organização do cabeamento e plugs de plastico que dispensam a fixação de hds, drives de dvd, placas de vídeos, etc., com uso de parafusos, tornando muito comodo esses processos.

image_gts_9

O GTS Black Edition da Aerocool é a escolha certa para quem deseja um gabinete durável, com excelente espaço interno e ventilação.

Fonte e imagens: Aerocool

Para adquiri-lo clique aqui.

Dia Das Crianças É Na GPJ Informática!

 

A GPJ Informática te convida a participar do evento Dia Das Crianças 2017 acontecerá no dia 07 de outubro (Sábado), em nossa loja Matriz na Av. Augusto de Lima, 655 – Centro – Belo Horizonte.

mapa
Localização GPJ Informática

No dia 07, teremos  vários produtos em promoção, com condições especiais para pagamento, além de entrega de brindes e muito mais. Durante todo o evento ofereceremos, gratuitamente, pintura facial para as crianças, algodão doce e pipoca.

Então traga sua família e amigos para se divertirem e aproveitarem um dia muito especial conosco.

evento
Foto Feita Em Nosso Último Evento

E lembramos que oferecemos estacionamento gratuito para clientes.

Então venha conhecer nossa loja. Aguardamos sua visita!

Android Oreo

 

A Google revelou oficialmente o codinome do Android 8.0. O Android Oreo promete inicialização mais rápida, e também, limites de execução em segundo plano que serve para otimização de bateria e redirecionamento do poder de processamento para apps que de fato estão em uso.

A função de autocompletar será nativa nessa nova versão do sistema, assim, quando você trocar de celular, ou reinstalar uma aplicação, o sistema vai inserir sua senha e seu nome de usuário automaticamente na primeira utilização.

21171417053394

A Google liberou o picture-in-picture, que juntamente com o modo de multitarefa em tela dividida para o Android Puro trazido pelo Android Nougat, possibilitará no Oreo, minimizar um app para um dos cantos do display e utilizar outra ferramenta por trás normalmente. Isso é interessante especialmente para apps de vídeo ou mensageiros.

21171502943395

Outra novidade será os pontos de notificação. Se o usuário quiser ver as notificações sem abrir a guia superior, ele pode fazer um toque longo no ícone e ver os detalhes.

21171540677396

Com o Google Play Protect, o Android irá verificar diariamente apps instalados e também os presentes na Google Play em busca de comportamentos estranhos. Os que forem considerados suspeitos serão analisados mais a fundo pela Google e, destes, os que forem identificados como malwares nocivos serão eliminados de todos os dispositivos que possuírem o novo sistema.

animation-play-protect

Os emojis foram redesenhados no Android Oreo. As atualizações serão mais rápidas e os desenvolvedores agora não precisam mais incluir pacotes de fontes personalizadas no APK. Agora, esses elementos poderão ser baixados separadamente e, com isso, diminuir o tamanho dos softwares na Google Play.

21171827347402

Existem ainda uma série de outras pequenas melhorias. Já com relação a data de lançamento, a Google não informou a data exata, mas o Android 8.0 já está disponível no Android Open Source Project.

 

Fonte: Google

AMD Threadripper

A plataforma AMD Threadripper representa a primeira gama de processadores de desktop high-end da equipe vermelha e, possivelmente, as CPUs mais excitantes da AMD que conseguimos lembrar. Como a Intel, eles estão levando sua nova tecnologia de servidor para os entusiastas de PC.

23588-ryzen-threadripper-chip-standard-text-1260x709

A expectativa atual é que toda a gama Threadripper incluirá 9 versões. Variando do Threadripper 1900 de dez núcleos para o Threadripper 1950 de 16 núcleos, cada versão possui 64 pistas PCIe (como Jim Anderson, da AMD, revelado na Computex). Isso permitirá que os entusiastas criem PCs monstruosas com matrizes de placas gráficas quad e uma série de SSDs PCIe RAID.

A gama Threadripper também é composta por 32 MB de cache L3 em toda a placa, juntamente com 512 KB de cache L2 por núcleo, colocando os principais chips de 16 núcleos em 40 MB de cache total L2 e L3.

23588-threadripper-ryzen-pib-750x859

Em termos de requisitos de energia, as CPUs de dez e 12 núcleos terão 125w TDPs e as top especificações monstros de 14 e 16-core serão executados até 155W TDP. Ainda não sabemos o que os competidores processadores Core i9 da Intel conseguirão bater quando forem lançados, mas os chips de Skylake-X de seis, oito e dez núcleos têm um TDP de 140W.

Outra novidade é que o Threadripper será compatível com o DDR4 de quatro canais – outra vantagem quando comparado às CPUs de alta qualidade da Intel.

AMD-Threadripper-and-Ryzen-APU

Chipset x399

As placas mães que receberam o novo processador veem equipadas com o novo chipset X399 e o soquete TR4, que por sua vez traz grande mudanças, a configuração LGA com 4.094 pinos.

Em todas as gerações de CPU de desktop anteriores da AMD, eles usaram o design da matriz de pinos (PGA) que possui os pinos no processador e as conexões no soquete. O layout LGA troca isso fazendo com que a própria CPU seja mais robusta e o soquete mais delicado. A AMD, no passado, exaltava as virtudes do sistema PGA, pois faz a produção do processador mais barata e permite que elas passem as economias ao consumidor.

ryzen_threadripper_socket-100724183-large

A outra questão com esses soquetes é que eles são difíceis e, portanto, onerosos, de fabricar. E, por causa desses 4.094 pinos, haverá mais possibilidade de RMA.

Os preços finais para as CPUs inaugurais AMD Threadripper foram reveladas pela companhia. O Ryzen Threadripper 1950X, de 16 núcleos / 32 threads, vai ao varejo por US $ 999.

O único processador da linha que vai ser lançado em agosto sera o de 12 núcleos 24 thread Ryzen Threadripper 1920X e sera vendido em revenda por US $ 799.

 

via: pcgamesn

Conheça a Gigabyte AORUS Gaming

Recebemos na terça feira um treinamento da Gigabyte sobre a nova linha de placas mães de soquete X299. Mas iremos falar sobre as duas novas linhas Premium da companhia: X299 Aorus Gaming e X399 Aorus Gaming.

Ambas linhas são compostas por placas robustas voltadas para o publico gamer. Elas são equipadas o RGB Fusion com Digital LEDs que permite o controle da iluminação da placa de acordo com a preferencia do usuário, tanto através do software RGB Fusion no PC quanto pelo RGB Fusion APP disponível para Smartphone além suportar conexão de fita de LED externa.

click-1

Possuem o Smart Fan 5 que entre outras funções permite a verificação da temperatura da placa mãe permitindo focar a ventilação nos locais em que o usuário perceber que mais estiverem esquentando.

As placas AORUS possuem blindagem de aço inoxidável que previne torções e danos físicos, além de evitar qualquer interferência de ESD.

click-6 (1)

A função Killer faz com que o jogo tenha conexão de rede prioriza, então quando se recebe um e-mail por exemplo ele não vai reduzir a internet para atender a essa demanda, a banda será totalmente utilizada na partida, não permitindo assim os tão odiados lags.

mb_killer

Elas também são equipadas com capacitores de áudio banhados a ouro para que a qualidade de áudio seja a de um estúdio e possuem conexão m.2.

A diferença entre as linhas está no soquete, a X299 possui soquete LGA2066 que suporta os processadores Intel Core X e suporta as memórias Optane, já a X399 suporta os processadores AMD Ryzen™ Threadripper.

Fonte: Gigabyte

Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE

 

O Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE serve para facilitar o acesso de HD’s SATA/IDE de 3.5 (40 pinos) e IDE 2.5 (44 pinos) por meio de uma porta USB, funcionando como uma conexão externa para computadores e notebooks.

Ele permite também conexão com CR-ROM (52x), DVD-ROM, CD-RW, DVD-RW, ou seja, caso seu computador ou notebook não tenha drive de CD/DVD, ele também pode ser usado para conectar seu drive antigo ao seu novo dispositivo.

S_14637-MLB164497825_1233-O

E como identificamos a dificuldade que alguns clientes tem com a função SATA desse produto, criamos um vídeo tutorial para nosso canal no Youtube, e esse texto explicativo para te ajudarmos da melhor maneira possível a utiliza-lo.

Os itens inclusos na caixa são:

  • Adaptador USB 2.0 para SATA/IDE de 3.5/2.5;

sku_21571_1

  • Fonte de alimentação bivolt;

fonte

  • Cabo de força;

2

  • Cabo de dados SATA;

120214-1

  • Adaptador de energia SATA.

molex-to-sata-adapter-cable

 

Para utilização do HD SATA basta seguir o seguinte passo-a-passo:

  1. Conecte o cabo de dados SATA no adaptador USB 2.0;DSCN1096
  2.  Conecte a outra ponta do cabo de dados SATA no HD;DSCN1095
  3.  O adaptador USB 2.0 deve ser conectado a uma porta USB do seu PC/notebook para acesso aos dados; DSCN1094
  4. Para fornecer energia ao HD, será necessário ligar à fonte de alimentação bivolt o adaptador de energia SATA incluso no kit;

 

E é nesse passo em que os erros estão acontecendo.

Note que o adaptador SATA possui uma ponta com conector de energia com 4 pinos e a fonte de energia possui 4 furinhos onde devem ser encaixados os pinos.

Note também que, tanto a fonte quanto o adaptador possuem um lado com as pontas“achatadas” e um lado reto, e que devem ser encaixadas da maneira correta, obedecendo-se a ordem, ou seja, ponta “achatada” deve ser conectado com “ponta achatada” e o lado reto com o lado reto (como em um quebra cabeças). Então muitaATENÇÃO na hora da conexão, pois é fácil conectar de forma invertida, o que acarretará na inversão dos polos, fazendo com que o HD queime, e não queremos isso, não é mesmo?!


DSCN1086DSCN1087DSCN1088

5. Ao conectar corretamente o adaptador na fonte, basta conectar a outra ponta no HD e a tomada da fonte na energia elétrica, e aí estará tudo pronto para o uso!

DSCN1098

Para HDs IDE, o passo-a-passo é bem parecido, porém o HD IDE de 3.5 (40 pinos) deve ser conectado ao adaptador USB no lado que também possui 40 furos, sendo facilmente identificado com um espaço não perfurado, enquanto o de 2.5 (44 pinos) deve ser conectado no lado em que os furos são contínuos.

A outra diferença está na fonte de alimentação bivolt que deve ser conectada diretamente no HD, dispensando uso de adaptadores ou outra fonte de energia, para o caso dos HDs desktop (3.5), os HDs de notebook (2.5) dispensam a fonte de alimentação, sendo energizada pelo próprio adaptador USB.

IDE 3.5

Esperamos ter te ajudado a ter uma excelente experiência com o adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE, mas caso tenha restado alguma dúvida entre em contato com nosso suporte técnico antes de utilizar o produto, através dos telefones (31) 4009.8119 e (31) 2519.0415.

Se tem interesse no produto, acesse nossa loja virtual e adquira o seu!

E para finalizar, não esqueça de se inscrever em nosso canal para receber os vídeos sobre a GPJ Informática e os produtos que vendemos. E agradecemos por ter acompanhado até aqui!

Auxiliar De Partida Jumper Starter 12000mAh – El Shaddai

 

O kit auxiliar de partida de emergência Jump Starter 12000mAh é uma excelente opção para os momentos de emergência, não fique no escuro, pois ele dispõe de lanterna com lampada LED e função S.O.S.

Powerbank6000-White-05-510x400

É uma ótima fonte de carregamento alternativa de partida para automóveis, motos e barcos.

Pode ser utilizado para carregar baterias de diversos dispositivos como Smartphones, Tablets e outros.

descricao-jump-starter-elshaddai0

Leve, compacto e portátil, ele possui baterias internas de li-ion de 12000 mAh que podem oferece uma carga completa em poucas horas.

JumpStarter_Elshaddai_02descricao-jump-starter-elshaddai

Para a utilização da função de partida de automóveis:

1- Conecte o grampo vermelho no polo positivo e o grampo preto no polo negativo da bateria do automóvel;
2- Ligue o cabo auxiliar à tomada de inicio do Jump Starter El Shaddai;
3- Dê a partida no veículo;
4- Desconecte a tomada do Jump Starter;
5- Desconecte os grampos da bateria.

JumpStarter_Elshaddai_04Powerbank6000-White-06-510x400

Confira o unboxing!

Acesse https://goo.gl/5W3N9p e adquira o seu!

 

Fonte: El Shaddai Technology