O Powerline é um dispositivo que transmitem a internet através da rede elétrica, podendo criar uma rede Wi-Fi ou uma conexão a cabo, ou ambos como no caso do kit TL-WPA4220KIT da TP-Link, sendo ideal para locais que o sinal do roteador não chega.

0021480_adap-powerline-tp-link-tl-wpa4220kit-wireless-300mbps-boxEssa tecnologia distribui o sinal pela casa toda, de maneira uniforme, sem a necessidade de usar repetidores de sinal, sendo que estes, apenas retransmitem parte do sinal enviado pelo roteador.

Ao ligar a central em uma tomada e conectar o aparelho por meio de um cabo Ethernet ao roteador, o usuário estará pronto para distribuir o sinal por meio da rede elétrica da casa instalando o receptor na tomada de outro cômodo, isso permite estender o sinal de Wi-Fi pela casa toda independente de onde o roteador está.

c

1
O sinal chega com a mesma velocidade no novo receptor, ao contrário do que acontece com repetidores, porém existe a necessidade de ter toda a rede elétrica da residência interligada por meio de um quadro de luz único, para que o sinal possa ser enviado de um comodo para outro. Se toda a casa estiver instalada em um único quadro de luz, é possível conectar até 32 cômodos com o uso de vários dispositivos compatíveis.

A GPJ possui o kit TL-WPA4220KIT que possui o padrão HomePlug AV garante uma taxa de transferência de dados de até 500Mbps através da fiação elétrica existente da residência e estende conexões wireless de 300Mbps, que pode ser adquirido em qualquer uma de nossas unidades ou através de nossa loja virtual (Link).

2

0021479_adap-powerline-tp-link-tl-wpa4220kit-wireless-300mbps-box

 

Entenda um pouco mais como funcina:

 

 

Fonte: EstadãoTP-Link

Imagens e VídeosTP-Link